UMA REDE COLETIVA DE CONEXÕES RIZOMATICAS E KAIROLÓGICAS DE INDIVÍDUOS CONSTRUINDO A EMANCIPAÇÃO

domingo, 25 de dezembro de 2022

Escola no Ar: Arte pedagogica para harmonizar a potência criativa desde a Infância.

(Contém dados irônicos)

O universo material nasceu há 48389392 de anos atrás (levando em conta o calendário utilizado hoje mundialmente, o gregoriano). Entre reinos mineral, vegetal e animal. Todos ecoexistindo no seu processo evolutivo e fluido. 

 O ser humano surgiu há cerca de 89392 anos, também dentro disso evoluiu seus neurônios para até onde estamos hoje: homosapiens maduro.

 Vivíamos nômades, até em torno de 25 anos, sem muitas doenças, conectados com o momento da coevolução dos reinos.

 Em algum momento, paramos mais o corpo físico, começamos a agricultura e assim o processo de civilização, onde fomos gradualmente nos desconectando desta coevolução.

  Resumidamente, este processo longe se desenvolveu um sistema de política ( polis= organização social, ou seja, do desequilíbrio de humanos demais na terra, pensamos que precisávamos de regras para a harmonização das relações humanas, apenas) chamaram de capitalismo, onde o maior objetivo é enriquecer materialmente, individualmente, apenas humanos..

Dentro deste contexto, a ESCOLA NO AR é um projeto de educação livre, onde seu maior objetivo é lembrar que nosso real objetivo aqui na terra é o momento presente e a coevolução de TODOS os reinos.

Assim, nômade, este projeto se baseia na neurociência natural do ser não-capital, por tanto do ser ECOEXISTENTE.

Através  da ARTE, a proposta é deixar corpo e mente alinhados para que o espírito, por livre e espontânea vontade se desenvolva. Assim, se harmonizando e entrando novamente em alinhamento com toda outra harmonia do universo.

Um ser limpo, selvagem e racional acima de tudo, para o fluxo do todo circular como o pulsar do coração.

Tendo em vista a política, a filosofia é anárquica.

Escola atemporal é uma escola nômade que usa a arte para entrar em harmonia com a consciência ecológica propondo uma ecoexistencia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RIZOMA KAIRÓS : CONSTRUIR DESDE A PRÁTICA

Nós somos uma malha de conexões que ligam redes através de indivíduos livremente associados, fortalecendo os processos de emancipação dos in...