UMA REDE COLETIVA DE CONEXÕES RIZOMATICAS E KAIROLÓGICAS DE INDIVÍDUOS CONSTRUINDO A EMANCIPAÇÃO

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Entrevista com: Roberto Freire (Amor, Organização e Socialismo Libertário) - arquivo da SOMA

 


"O inevitável é a sociedade sem classes, uma sociedade sem burocracia, sem exército, sem categorias ou profissões fechadas, sem membros carentes de função. [...] não receberão como recompensa nenhum gênero de dinheiro nem haverá qualquer tipo de troca que permita a um homem dispor dos serviços de outro fora da organização coletiva. [...] O entesouramento de dinheiro e todas as formas de usura serão considerados como vícios naturais. O único objeto do trabalho seria o desfrute imediato; não haveria um excesso de trabalho em relação às necessidades naturais [...]. o trabalho estaria subordinado em geral à finalidade do gozo da vida, e seria considerado como intervalo necessário aos ócios do dia." (Roberto Freire, 1977, p. 286-287).

O Socialismo Libertário é o Anarquismo social, em qualquer espaço social, com quantos recursos tiver, propondo uma política em grande ou pequena escala de produção ou número de pessoas, em uma possível rede de comunicação e trânsito Intinerante, pra uma grande rede de micro políticas em rede garantirem a autogestão da sociedade Libertária.

Para vivermos sem partidos, sem autoritarismo, sem opressão ou qualquer agente fascista que corrói a sociedade mantendo hierarquia e relações de poder, é preciso agir dia a dia em livre associação, não gastando forças e energia atacando o estado, mas combatendo essas relações rigidas, criando relações livres e associações de experimentação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RIZOMA KAIRÓS : CONSTRUIR DESDE A PRÁTICA

Nós somos uma malha de conexões que ligam redes através de indivíduos livremente associados, fortalecendo os processos de emancipação dos in...